O volante Canteros é a novidade na lista de relacionados da Chapecoense para o confronto diante do Avaí, às 17h deste domingo, na Arena Condá, pela nona e última rodada do turno no Campeonato Catarinense 2018. Para o técnico Gilson Kleina, o grande teste com o atleta seria o jogo-treino contra o União Frederiquense, na última quinta-feira, no CT da Água Amarela. Como o argentino atuou por 45 minutos, está apto para voltar a ser relacionado.
Continua depois da publicidade
Canteros teve uma lesão no joelho direito ainda no primeiro tempo do jogo de estreia contra o Concórdia e ficou um mês em recuperação até volta a integrar a lista de Kleina. Depois do empate, por 0 a 0, diante do Figueirense, o treinador falou sobre a importância do jogador.
– O Canteros é um passador. Ele arma a equipe por trás, faz a equipe jogar. Mas a gente cresceu com um jogo aproximado. No ano passado tinha o Luiz Antônio, o Nadson, o próprio Arthur e ele (Canteros) vindo de trás, porque ele arma muito bem. É um jogador importante como todos eles – avaliou Kleina.
O comandante pode colocar Canteros como terceiro volante, no lugar de Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra alternativa é pela entrada do volante Elicarlos no setor. Quem também está à disposição é o zagueiro Fabrício Bruno, poupado contra o Figueirense. Ele deve formar dupla defensiva com Rafael Thyere, pois Douglas está fora do jogo após ficar sem três dentes por conta de uma pancada no rosto na partida diante do líder do Estadual.
Continua depois da publicidade
Kleina encara o jogo contra o Avaí como decisivo. Afinal, uma vitória faz a vantagem sobre o Leão, que no momento é de três pontos, subir para seis na briga por uma vaga na final. Uma derrota deixa os dois times com 17 pontos. O treinador também vislumbra a liderança em caso de vitória, combinado com tropeço do Figueirense, que tem um ponto a mais na tabela.
– Agora o jogo mais importante da nossa vida é contra o Avaí. É um jogo de fundamental importância para as nossas pretensões. Um jogo que pode nos dar a condição da ponta da tabela – concluiu.
A Chapecoense terá Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Moisés Ribeiro, Márcio Araújo, Elicarlos (Canteros) e Nadson; Arthur Caíke e Wellington Paulista.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.