Canteros vai desfalcar a Chapecoense em mais de um mês neste início de temporada. Após exames médicos nesta quinta-feira, ficou constatado que o meia sofreu lesão no ligamento lateral medial do joelho direito durante a vitória, por 1 a 0, sobre o Concórdia, na primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

A Chape não confirma o tempo de afastamento, mas ressalta que o meia só voltará após completa recuperação. Apesar do problema no joelho, Canteros não vai precisar de cirurgia. A lesão é semelhante à sofrida pelo atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, no mês passado. Neste caso, o brasileiro fica fora dos gramados até abril.

Em coletiva após a estreia, o técnico Gilson Kleina chegou a criticar a falta de padronização dos gramados no Campeonato Catarinense. O técnico da Chape reclamou das condições do campo em Concórdia ao apontar a altura da grama, que somado à chuva deixou o campo muito pesado.

– Às vezes as pessoas que fazem futebol não se preocupam com a integridade física dos atletas. Foram três lesões (duas em atletas do Concórdia e a de Canteros) sérias no joelho. É duro, porque eu fico imaginando que, às vezes, o atleta tem quatro meses de profissão no ano e aí vai ficar sem jogar o ano todo – falou.

Continua depois da publicidade

Kleina já tinha demonstrado preocupação com o risco de lesões no início da temporada. Isso porque, a Chape não está 100% em condições físicas, devido ao pouco tempo de preparo antes do calendário oficial. Foram apenas 12 dias de treinos. Uma das estratégias do técnico vai ser a rotatividade de atletas para evitar o desgaste e tentar fugir de novas lesões.

No domingo, às 17h, a Chapecoense vai com três volantes, uma vez que Elicarlos entra no lugar de Canteros, para enfrentar o Inter de Lages, na Arena Condá, pela segunda rodada do Estadual.

Veja a tabela completa do Catarinense 2018