O canoísta Sebastian Cuattrin assegurou mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele venceu a prova do K-1 500m na manhã deste domingo, dia 2, no Pré-olímpico de Canoagem Velocidade, no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba. A primeira vaga foi conquistada no sábado, por Cuattrin, na prova do K-1 100m.

Continua depois da publicidade

O brasileiro desbancou o canadense Ryan Cuthbert, já classificado para Atenas. Mesmo se tivesse completado a prova em segundo lugar, Cuattrin teria garantido sua segunda participação nos jogos olímpicos.

Com as duas conquistas, Cuattrin garante a presença de mais um brasileiro em Atenas e abre a possibilidade de o Brasil competir em até quatro provas ( K-1 500m e K-1 1000m e K-2 500m e K-2 1000m).

– Podemos entrar nas quatro provas, mas vou ter que exigir demais do Sebastian, então prefiro que ele entre em duas apenas. Nos próximos dias vamos decidir em qual K-1 e em qual K-2 ele vai competir – explica o treinador da equipe brasileira de caiaque, Zdzislaw Szubski.

Szubski também já definiu que seu filho Sebastian Szubski será o companheiro de Cuattrin em Atenas. Sebinha como é conhecido, fez dupla com Cuattrin no K-2 1000, disputado no sábado em Curitiba.

Continua depois da publicidade

O Canadá foi o país que mais conquistou vagas para Atenas no Pré-olímpico em Curitiba. Das nove provas disputadas pelos canadenses, eles venceram seis e garantiram mais quatro vagas, já que em outras duas, o Canadá já havia assegurado a vaga no Mundial de 2003 e, por isso, a participação em Atenas ficou com o segundo colocado.