Os temporal que atingiu boa parte de Santa Catarina nesta segunda-feira (4) causou sérios estragos em Canoinhas, no Planalto Norte, e motivou um decreto de situação de emergência que será publicado pela prefeitura. A decisão foi anunciada pela prefeita Juliana Maciel após reunião com o Grupo de Ações Coordenadas (Grac).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Ainda na manhã desta terça (5), Canoinhas estava com mais de 3 mil imóveis sem energia elétrica. A Celesc precisou convocar apoio de outras cidades na região para tentar restabelecer a rede, que foi atingida por árvores caídas em diversos pontos do município.
— Foi o pior evento deste ano no município e um dos que mais afetou a rede elétrica em SC — destacou a prefeita Juliana Maciel.
Ciclone deixa um morto, feridos e causa estragos em cidades de SC; veja fotos
Continua depois da publicidade
Os fortes ventos também destelharam vários imóveis em Canoinhas, entre eles cinco escolas: CEIs Pedro Bandeira e Monteiro Lobato e as escolas Aroldo Carneiro de Carvalho, Reinaldo Krüguer e Frei Fabiano.
A Casan também comunicou que a situação afeta o abastecimento de água e pediu que os moradores economizem durante o dia.
Durante o temporal, uma mulher ficou ferida ao ser atingida pelo vidro de uma porta. Ela foi levada até a unidade de saúde, recebeu atendimento e foi liberada.
Veja fotos da situação em Canoinhas
Continua depois da publicidade
Leia também
Suspeito de matar namorada em SC forjou suicídio e alterou cena do crime, diz policia
Aeroporto de Joinville deve receber o dobro de passageiros no 7 de Setembro
Quantos apartamentos novos são vendidos por dia em Joinville, em média