O aumento no número de casos de Covid-19 e de síndrome gripal nos últimos dias fez com que Canoinhas tornasse novamente obrigatório o uso de máscaras em escolas, transporte público e demais departamentos da administração pública municipal que tenham atendimento ao público.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O documento foi assinado pelo prefeito em exercício Willian Godoy na última sexta-feira (10) e também recomenda restrição de circulação de pessoas em estabelecimentos comerciais.
Portanto, agora, as máscaras são obrigatórias em todas as unidades escolares das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas, escolas de músicas e outros cursos livres e transporte escolar ou de passageiros existentes no município do Planalto Norte catarinense.
Nestes locais também há a obrigatoriedade do uso e disponibilização de álcool em gel.
Continua depois da publicidade
O decreto ainda recomenda aos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes ou locais com eventos sociais, com circulação ou aglomeração de público a utilização de álcool em gel e o uso de máscara e distanciamento social.
Segundo a prefeitura, além do aumento de positivados para a doença, o documento é justificado ainda pelo número de afastamento de funcionários em razão de contaminação por coronavírus e síndrome gripal.
Para conferir o decreto na íntegra, clique aqui.
Leia também
Duas jovens são atropeladas na saída de uma festa em Joinville
Dupla formada no Bolshoi Joinville é destaque em um dos principais concursos de balé do mundo