O município de Canoinhas registrou a primeira morte por coronavírus na cidade. O paciente era um homem de 56 anos que estava internado em estado grave no Hospital Santa Cruz e faleceu na última quinta-feira, dia 2. A secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, informou que o paciente realizou procedimento cirúrgico no coração há algumas semanas em Curitiba, no Paraná.
Continua depois da publicidade
> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo
> Governo confirma morte de 16 pessoas por coronavírus em Santa Catarina nesta quinta-feira
– Não é possível saber se ele foi contaminado lá ou aqui – completa.
O homem apresentou sintomas da doença alguns dias após retornar para Canoinhas. Ele foi internado no Hospital Santa Cruz e testou positivo para Covid-19. No entanto, faleceu na quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Após a confirmação da morte, o prefeito Beto Passos afirmou que vai analisar com a equipe a possibilidade de adoção de medidas mais rígidas no município.
Até o momento, tais medidas ainda não foram informadas à reportagem porque ainda estão em definição. Atualmente o município segue as regras decretadas pelo governo do Estado, mas o transporte público continua sem previsão de retomada. O município, que tem pouco mais de 54 mil habitantes, soma 133 casos positivos de coronavírus, segundo balanço estadual. Os testes rápidos estão sendo feitos nas unidades de saúde em pacientes que apresentam os sintomas.
> “A mãe ligou por engano e deu certo”, diz policial que salvou bebê engasgado em Canoinhas
Morte em investigação
A secretaria também informou que outra morte está sendo investigada. A canoinhense tinha 87 anos de idade. Ela passou pelo serviço de atendimento de urgência e emergência de Canoinhas e foi transferida para Mafra porque apresentava problemas renais.
Continua depois da publicidade
> Joinville registra mais cinco mortes por coronavírus
– Ela não foi testada para covid-19, mas pelos sintomas apresentados a causa da morte no atestado de óbito foi o novo coronavírus – explicou Kátia.
A idosa faleceu há alguns dias, mas a data não foi informada. As causas da morte ainda estão sendo investigadas. O esposo e o filho fizeram testes e resultaram negativo para covid-19.