Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 contam com duas modalidades de canoagem: slalom e velocidade. As provas começam no dia 27 de julho e vão até 10 de agosto. O Brasil tem nomes como Isaquias Queiroz e Ana Sátila como fortes concorrentes à medalha. Além dos brasileiros, veja quem são quais outros atletas de canoagem brigam pelo pódio na canoagem. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Atletas femininas favoritas na canoagem

Continua depois da publicidade

Ana Sátila (Brasil) 

Está em segundo no ranking mundial do C1 (Canoa individual) e terceiro no K1 (caiaque individual). Ganhou prata e bronze na Copa do Mundo de 2024. 

Jessica Fox (Austrália)

A australiana Jessica Fox compete em canoagem slalom e já tem três medalhas olímpicas: um ouro em canoa e dois bronzes em caiaques. Tem 10 campeonatos mundiais no currículo. 

Lisa Carrington (Nova Zelândia)

São cinco ouros e um bronze em Olimpíadas. A multicampeã Lisa Carrington é uma das maiores medalhistas de seu país nos Jogos e compete em canoagem de velocidade. 

Continua depois da publicidade

Nevin Harrison (Estados Unidos)

Campeã olímpica de canoagem de velocidade em Tóquio 2020, Nevin Harrison vem para defender o título. Ela também foi duas vezes campeã mundial da modalidade. 

Ricarda Funk (Alemanha)

Ouro na canoagem slalom em Tóquio 2020, Ricarda Funk é mais uma atleta que busca o bicampeonato. Já foi campeã mundial da modalidade. 

Atletas masculinos favoritas na canoagem

Continua depois da publicidade

Benjamin Savsek (Eslovênia) 

O esloveno Benjamin Savsek foi ouro na canoagem slalom em Tóquio 2020. Tem dois ouros em campeonatos mundiais e quatro em europeus. 

Isaquias Queiroz (Brasil) 

Na Copa do Mundo de canoagem, etapa Hungria, foram duas medalhas de ouro. Isaquias Queiroz é o atual campeão olímpico no individual 1000m. 

Jiří Prskavec (República Tcheca)

Duas vezes campeão do mundo, o canoísta checo é outro grande nome da canoagem. Tem duas medalhas olímpicas: ouro em Tóquio 2020 e bronze na Rio 2016.

Continua depois da publicidade

Jonas Ecker (Estados Unidos)

Nos Jogos Pan-Americanos de 2023, o norte-americano conquistou duas medalhas no caiaque, uma prata e um bronze. 

Sideris Tasiadis (Alemanha)

O canoísta alemão coleciona duas medalhas em Jogos Olímpicos, uma prata e um bronze. Também conquistou o título mundial em 2023.

Brasileiros que podem surpreender

Além de Isaquias Queiroz e Ana Sátila, o Brasil conta com mais seis atletas em canoagem. Ao todo, são dois atletas na modalidade slalom e outros seis em canoagem velocidade. Desses, Pepê Gonçalves, Jacky Godmann e Filipe Vieira são nomes que se destacam e têm chances de chegar ao pódio. 

Continua depois da publicidade

Leia também

Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024

Entenda as regras da canoagem de velocidade e slalom nas Olimpíadas

Handebol Paris 2024: Conheça as equipes favoritas na briga por medalha