A Portuguesa apresentou ao Conselho Deliberativo e Conselho de Administração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que comanda o clube, na noite de terça-feira (19), o projeto de reforma e modernização do Canindé.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do projeto de reforma do Canindé, estádio da Portuguesa

Com previsão para o início das obras em janeiro de 2026, o plano mostra que o local passará a ter capacidade nas arquibancadas para 46,5 mil pessoas, camarotes com mais de 4,6 mil lugares e uma arena ampliada para receber 84,5 mil pessoas para shows e eventos. A Lusa pretende que as obras sejam finalizadas no prazo de 40 meses a partir de 2026.

A reforma do CT do clube no Parque Ecológico, a transferência da sede da SAF para o local e o plano para pagamento das dívidas do clube gradualmente também foram apresentados aos conselheiros durante a reunião.

Nesta temporada, a Portuguesa se manteve na elite do Campeonato Paulista, mas acabou sendo eliminada na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube optou pela saída do técnico Cauan de Almeida e busca uma nova comissão técnica para 2026.

Leia também

Presidente da CBF abre o jogo sobre a possível criação da Série E

Continua depois da publicidade

Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão