Chefiada pelo primeiro-ministro Tony Blair e pelo bicampeão olímpico dos 1.500m rasos Sebastian Coe, a delegação de Londres que está em Cingapura para tentar levar os Jogos de 2012 à capital britânica tem uma carta na manga.

Continua depois da publicidade

– Londres tem uma extraordinária chance de ganhar. O golpe final? Não posso lhe passar isso, mas tenho o pressentimento de que as apresentações serão importantes – , disse Coe.

Apesar de contar com o apoio de celebridades não britânicas, como Nelson Mandela, a cidade que sediou os Jogos de 1908 e 1948, tem pouco apelo popular. Apenas 68% dos britânicos querem os Jogos, o que representa o segundo pior percentual entre as cinco cidades candidatas.

Madri tem 91%, Paris 85% e Moscou 77%. Somente a candidatura de Nova Iorque tem menos apelo (59%). Outros problemas levantados pela comissão de avaliação do COI foram o setor de transportes e o projeto do estádio olímpico.

Segundo o relatório, o projeto exigirá um planejamento rigoroso para garantir a realização a tempo de todas as instalações, devido a sua amplitude.

Continua depois da publicidade

Na comitiva britânica estão também as estrelas olímpicas Steve Redgrave, Matthew Pinsent, Jonathan Edwards, Colin Jackson e Denise Lewis. O craque do Real Madrid, Beckham, o técnico da seleção inglesa, o sueco Sven-Goran Eriksson e o ícone do futebol britânico, Sir Bobby Charlton, também estão em Cingapura.

As informações são da Agência Placar.