Oito partidos já divulgaram os candidatos para ocupar o cargo de governador de Sergipe nos próximos quatro anos de mandato. Confira abaixo os nomes que disputam o governo de Servipe nas Eleições 2022.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Os nomes anunciados se tornam oficialmente candidatos após o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral, que precisa ser feito até 15 de agosto. A campanha eleitoral começa a partir de 16 de agosto.
Eleições 2022: guia mostra tudo o que você precisa saber
Veja a lista de candidatos a governador de Sergipe
Continua depois da publicidade
- Alessandro Vieira (PSDB)
- Antônio Cláudio Neves (Democracia Cristã)
- Aroldo Félix (UP)
- Elinos Sabino (PSTU)
- Fábio Mitidieri (PSD)
- Niully Campos (PSOL)
- Rogério Carvalho (PT)
- Valmir de Francisquinho (PL)
Alessandro Vieira (PSDB)

Alessandro Vieira (PSDB) é natural de Passo Fundo (RS) e tem 47 anos. Ele atuou como delegado da Polícia Civil de Sergipe e vai disputar a sua primeira eleição para o governo do Estado. Formado em Direito, foi chefe da Polícia Civil estadual até abril de 2017. Em 2018, elegeu-se senador pela Rede Sustentabilidade.
Para vice, o partido anunciou o nome de Milton Andrade (Cidadania).
Antônio Cláudio Neves (Democracia Cristã)

Antônio Cláudio Neves (Democracia Cristã) tem 54 anos e é natural de Jequié (BA). Ele é médico geriatra, presidente da Associação dos Amigos dos Idosos do Brasil e Diretor Executivo do Instituto de Atenção à Longevidade (IAL). Já foi diretor da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe em 2003, Secretário de Saúde em Itabaiana em 2008, entre outros cargos de gestão.
Neves vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado. Para vice, o partido anunciou o nome de Giovanna Pereira Rocha (DC).
Continua depois da publicidade
Aroldo Félix (UP)

Aroldo Félix de Azevedo Junior tem 39 anos, é natural de João Pessoa (PB), professor universitário, engenheiro químico, mestre e doutor em engenharia químico. Félix é também fundador do Partido Unidade Popular pelo Socialismo e membro do Diretório Estadual de Sergipe.
Ele vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado. Para vice, o partido anunciou o nome de Luze Augusta dos Santos (UP).
Elinos Sabino (PSTU)

Elinos Sabino dos Santos (PSTU) tem 58 anos e é natural de São Carlos (SP), servidor público federal e vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado.
Sabino acumula mais de 40 anos de cargos militância social. Ele já concorreu como prefeito de Lagarto (PT) em 1988; deputado federal pelo PSTU em 1994; prefeito de Lagarto em 1996; vice-prefeito de Aracaju em 2004; deputado estadual em 2014 e vice-prefeito de Aracaju em 2016.
Continua depois da publicidade
Para vice, o partido anunciou o nome de Leide Lima.
Fábio Mitidieri (PSD)

Natural de Aracaju, Fábio Cruz Mitidieri (PSD) tem 45 anos e é administrador. Já foi vereador, secretário municipal de esportes, secretário de estado de trabalho e deputado federal por dois mandatos. Em 2022, disputa pela primeira vez para o cargo de governador.
Zezinho Sobral (PDT) foi escolhido para concorrer ao cargo de vice.
Niully Campos (PSOL)

Niully Nayara Santana Campos (PSOL) tem 34 anos e é natural de Capela, em SE. Ela é advogada e professora. Nunca ocupou cargos públicos e nas Eleições 2022 disputa pela primeira vez ao cargo de governadora.
Para vice, o escolhido foi Demétrio Varjão (PSOL).
Rogério Carvalho (PT)

Rogério Carvalho Santos tem 54 anos e é natural de Lagarto. Ele é médico, professor e doutor em Medicina Preventiva e Social pela Universidade Estadual de Campinas. Já trabalhou também como secretário de saúde de Aracaju, deputado estadual e federal, secretário de saúde do estado de Sergipe e senador.
Ele vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado. Sérgio Gama (MDB) foi o escolhido para o cargo de vice.
Continua depois da publicidade
Valmir de Francisquinho (PL)

Valmir dos Santos Costa (PL) tem 53 anos e é natural de Itabaiana, município onde já foi vereador por cinco mandatos e prefeito duas vezes.
Emília Correia (Patriota) foi a escolhida para concorrer como vice.
*Contém informações do G1
Veja vídeo para saber tudo sobre as Eleições 2022
Leia também
“É impossível fraudar a urna”, diz presidente do TRE-SC sobre eleições 2022