Nas Eleições 2022, a população de Alagoas terá de escolher o próximo governador entre sete candidatos. Os nomes foram oficializados em convenções partidárias que ocorreram até o último dia 5 de agosto.  

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

O primeiro turno das Eleições 2022 será realizado em 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Caso haja segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais, a votação será em 30 de outubro. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

  • Bombeiro Luciano Fontes (PMB)
  • Fernando Collor (PTB)
  • Luciano Almeida (PRTB)
  • Paulo Dantas (MDB)
  • Professor Cícero Albuquerque (PSOL)
  • Rodrigo Cunha (União Brasil) 
  • Rui Palmeira (PSD)

Continua depois da publicidade

O que faz um governador

Conheça os candidatos a governador de Alagoas

Bombeiro Luciano Fontes (PMB)

Luciano Valdomiro Silva Fontes nasceu em Arapiraca (AL) e tem 44 anos. Bombeiro Militar há 16 anos, ele foi candidato a deputado federal pelo PSL em 2018, recebeu 9.949 votos, mas não foi eleito. Em maio deste ano, na eleição indireta a governador-tampão, Luciano Fontes lançou candidatura, mas também não foi eleito. 

Fernando Collor (PTB)

Fernando Collor de Mello tem 73 anos, nasceu no Rio de Janeiro e é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Ele se licenciou do Senado para concorrer nas eleições deste ano. Collor foi eleito presidente do Brasil em 1990 e renunciou ao cargo em 1992. 

Luciano Almeida (PRTB)

Luciano Almeida é natural de Maceió e tem 53 anos. Advogado há 29 anos, essa é a primeira vez que ele se candidata a um cargo político. Luciano Almeida é conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) e membro da Comissão Especial de Direito do Trabalho da OAB Federal.

Paulo Dantas (MDB)

Paulo Suruagy do Amaral Dantas tem 43 anos, é produtor rural com formação em Administração de Empresas e nasceu em Maceió. Ele estava como deputado federal desde 2019 e, nas eleições indiretas feitas em maio, foi eleito governador do Estado. 

Continua depois da publicidade

Professor Cícero Albuquerque (PSOL)

Cícero Ferreira Albuquerque tem 56 anos, nasceu em Atalaia e é professor da Universidade Federal de Alagoas. Em 2018, ele foi candidato ao Senado pelo PSOL, foi candidato a prefeito de Atalaia em 1996 e também disputou o cargo de deputado estadual em 1998.

Rodrigo Cunha (União Brasil) 

Rodrigo Santos Cunha tem 41 anos, nasceu em Arapiraca e é senador. Rodrigo é filho de Ceci Cunha, deputada federal que foi assassinada em 1998, em um dos crimes políticos de maior repercussão no Brasil, chamado de Chacina da Gruta.

Rui Palmeira (PSD)

Rui Soares Palmeira nasceu em Maceió, tem 46 anos, é formado em Direito e pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas. Ele foi eleito prefeito de Maceió em 2012 e reeleito em 2016. Rui Palmeira é neto do ex-senador Rui Soares Palmeira e filho de Guilherme Soares Palmeira, ex-governador de Alagoas.

Tudo sobre as eleições

Leia também 

Bolsonaro regulamenta empréstimo do Auxílio Brasil sem definir limite de juros

Continua depois da publicidade

Taxa de desemprego de SC cai para 3,9% e segue a menor do Brasil