No primeiro bloco do debate TVCOM e CBN Diário, o apresentador Renato Igor explicou as regras e como foi realizado o sorteio entre os dois candidatos – Cesar Souza Junior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB).
Continua depois da publicidade
Gean Loureiro foi o primeiro a falar e disse que tem muita honra de participar de um debate sediado na Câmara Municipal, onde foi vereador por cinco mandatos e foi também presidente da Casa.
Também aproveitou o espaço para agradecer os votos no primeiro turno e destacou o currículo do vice, Rodolfo Pinto da Luz. Gean se apresentou como a mudança, uma mudança que começou há oito anos.
_ Nem tudo está perfeito, há muito o que melhorar. Eu e Rodolfo continuaremos esta mudança _ assinalou.
Continua depois da publicidade
Lembrou que a primeira chance de assumir um cargo na Prefeitura foi a convite do prefeito Dário Berger (PMDB), onde teve a chance de conhecer a máquina pública e ganhou experiência. Abordou ainda a experiência como deputado federal, onde aprendeu sobre o processo de captação de recursos e apresentação de projetos.
Na sequência, foi a vez do candidato Cesar Souza Junior. O momento mais importante de uma trajetória iniciado no rádio, atendendo os mais pobres, onde aprendeu como a orientação certa faz diferença para a população.
Destacou sua trajetória como deputado estadual, enumerando projetos o que conseguiu salvar a área do Jardim Botânico do Itacorubi, o do passe do idoso intermunicipal e a lei Ficha Limpa estadual.
Continua depois da publicidade
Segundo Cesar, esta atuação fez com que fosse reeleito e depois fosse indicado para assumir a Secretaria de Estado do Turismo.
_ Experiência muito importante para chegar a ser prefeito _ apontou.
O candidato destacou projetos na Secretaria, como o Forçatur, com R$ 7 milhões de investimento, a Maratona Cultural, que segundo ele envolveu artistas locais, e a recuperação do Centro Integrado de Cultura (CIC).
Mudando protocolo
Para conhecer um pouco mais dos candidatos, Renato Igor concedeu mais um minuto para que cada um falasse sobre a vida pessoal.
Continua depois da publicidade
Gean contou que nasceu no Morro da Coloninha, onde conviveu com amigos e aprendeu torcer para o Figueirense. Estudou no colégio Menino Jesus e no Catarinense, Direito na UFSC e, mais tarde, retornou à UFSC para fazer mestrado. Vive com a esposa Cintia e as quatro filhas.
Cesar contou que nasceu na na maternidade Carlos Correia, morour no Itambé, depois família se mudou para a região do Shopping Beirarmar e, mais tarde, para a região do, Itacorubi. Passou a infância jogando futebol, de pé no chão com a garotada e tem como seu grande bem a filha Lara.