O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) diplomou nesta quinta-feira os eleitos em 2014, que tomam posse no início de 2015. No auditório do Centrosul, o governador Raimundo Colombo (PSD), o vice Eduardo Pinho Moreira (PMDB), o senador Dário Berger (PMDB) e os deputados estaduais e federais escolhidos pela população catarinense receberam o documento que oficializa o resultado das eleições.
Continua depois da publicidade
Com diversos partidos políticos representados, pelo menos no discurso quase todos concordaram em dois pontos: a necessidade do intenso combate à corrupção, principalmente diante dos últimos escândalos em todas as esferas de poder, e de tornar a máquina pública menos amarrada à burocracia.
Para garantir que a cerimônia desta quinta não se estendesse por muitas horas, foi acertado que apenas o representante mais votado de cada cargo eletivo falaria na solenidade.
Os primeiros diplomados foram os deputados estaduais, com discurso de Gelson Merisio (PSD). Na sequência vieram os deputados federais, com fala de Esperidião Amin (PP), o senador Dário Berger, o governador Raimundo Colombo e o vice Pinho Moreira. Dário e Colombo discursaram.
Continua depois da publicidade