A rivalidade entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo comando do Palácio do Planalto tem reverberado nas disputas para o Senado Federal. Levantamento feito pelo site Metrópoles com base nas pesquisas de intenção de voto para senador aponta que candidatos bolsonaristas e nomes associados ao petista lideram em, pelo menos, 18 das 27 unidades da Federação.
Continua depois da publicidade
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Receba notícias do DC via Telegram
Os números indicam paridade entre Lula e Bolsonaro na corrida pela vagas para senador. Candidatos associados ao atual mandatário do país aparecem à frente em nove estados: Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.
Aliados de Lula, por sua vez, lideram em outras nove unidades da Federação: Alagoas, Renan Filho, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e São Paulo. Em outros quatro estados, houve empate técnico entre candidatos. Para a análise, foram escolhidos os levantamentos mais recentes, divulgados até a sexta-feira (23), e registrados no TSE.
Continua depois da publicidade
* Por Victor Fuzeira
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total
Leia também
Saiba quem é Padre Kelmon, candidato à Presidência da República pelo PTB
Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022
Candidatos ao Senado por SC apostam em corpo a corpo e nomes à Presidência para vencer