O atual prefeito e candidato a reeleição, Jandir Bellini (PP), tem o maior tempo no rádio e na televisão – aproximadamente 16 minutos. De acordo com o coordenador de propaganda da campanha de Bellini, Mauro Bastos, uma das principais estratégias será mostrar o que o prefeito fez pela cidade. Os programas devem explorar bastante um viés econômico.

Continua depois da publicidade

O candidato do PT, Níkolas Reis, tem o segundo maior tempo de horário eleitoral gratuito no município – 7 minutos e 30 segundos. Segundo Diego Lara, um dos diretores dos programas eleitorais, a linha será mostrar o candidato fugindo do estereótipo. Lara diz que a ideia é deixar de lado o padrão de horário eleitoral e inovar.

O tucano Deodato Casas terá 5 minutos e 59 segundos de propaganda. Seu consultor de comunicação, Maurício Cavalcanti, destaca três linhas estratégicas na propaganda de TV. A primeira será apresentar o candidato, a segunda será a apresentação de propostas e, a terceira, será identificá-lo como a renovação e alternativa ao atual governo.

Continua depois da publicidade