O domingo foi de frustração para um grupo de dezenas de pessoas em Itajaí. Candidatos a um processo seletivo para a contratação de 17 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, compareceram ao local das provas, mas se depararam com os portões fechados. Isso porque, o processo foi cancelado pela administração municipal de Itajaí.

Continua depois da publicidade

De acordo com uma notícia publicada no site da oficial da prefeitura de Itajaí na última quinta-feira, “o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, informa que acatou a recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e anulou o Edital 001/2019, referente ao processo seletivo emergencial para contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para atuação nas equipes de Estratégia Saúde da Família da cidade. As provas objetivas do processo estavam previstas para este domingo (1º)”.

À reportagem, alguns dos candidatos relataram ter viajado de diversas regiões do Estado e até mesmo do país para participar da prova e reclamaram de “desrespeito”, por não terem sido avisados previamente sobre o cancelamento do processo seletivo.

Contraponto

Procurada reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que “o município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, publicou nota em no site oficial informando o cancelamento na quinta-feira, dia 29 de agosto”.

Cita ainda que “a anulação também foi divulgada no jornal oficial do município e no site da empresa responsável pelas provas do processo seletivo”, e que “a empresa relatou que enviou e-mail a todos os candidatos confirmados informando sobre a anulação do edital”.

Continua depois da publicidade