Oito candidatos ao governo de Santa Catarina participaram de um painel organizado pelas entidades empresariais de Joinville na noite desta segunda-feira (19), na Associação Empresarial de Joinville (Acij). Os postulantes a vaga no Senado também se reunirão com as lideranças na manhã desta terça-feira (20).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Conselho das Entidades, formado por Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL, convidou os oito candidatos que são de partidos com mais de cinco representantes no Congresso Nacional. Além dos presidentes de cada entidade, o prefeito Adriano Silva (Novo) e vereadores de Joinville também participaram do evento.
Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo) e Ralf Zimmer (Pros) tiveram dez minutos, em ordem alfabética, para uma apresentação com base em duas pautas solicitadas pelo conselho.
Eles apresentaram projetos previstos no plano de governo para estimular o desenvolvimento do setor produtivo em todo o Estado, além dos compromissos para melhorar a qualidade de vida da comunidade de Joinville e região.
Continua depois da publicidade
Todos os candidatos já haviam recebido também um manifesto assinado pelas entidades empresariais, em que consta uma lista com as demandas reivindicadas para Joinville, como a solução definitiva para a atuação dos Bombeiros Voluntários e o compromisso de assumir a folha de pagamento do Hospital São José.
Veja o vídeo e saiba tudo sobre as Eleições 2022:
Leia também:
Justiça Eleitoral nega pedido de Moisés e autoriza candidatura de Ralf Zimmer
Cerca de 68% dos mesários de SC são voluntários: “Auxiliar o processo democrático”
De memes a “novo look”: redes sociais viram arena de disputa pelo governo de SC