Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL), que disputam o segundo turno para o governo de Santa Catarina, vão participar do último debate da corrida eleitoral. O programa, promovido pela NSC TV, vai ao ar na próxima quinta-feira (27) e será exibido para todo o Estado. A mediação ficará a cargo do jornalista Fabian Londero. 

Continua depois da publicidade

Também haverá transmissão do programa ao vivo pelo g1 SC e Globoplay, e nas rádios CBN Floripa e Joinville. 

Receba notícias do DC via Telegram

O programa terá cerca de duas horas. Os candidados vão responder perguntas com ênfase no aprofundamento do programa de governo de cada um. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Continua depois da publicidade

O debate será dividido em cinco blocos: o primeiro e o terceiro serão para perguntas com temas determinados, que serão sorteados ao vivo, enquanto o segundo e o quarto serão com um tema livre. O último bloco terá espaço de dois minutos para as considerações finais.

Em cada bloco, o candidato poderá fazer duas perguntas, além de responder outras duas, de forma alternada. Para isso, serão 45 segundos para fazer a pergunta, dois minutos para a resposta, um minuto para a réplica e um para tréplica. 

Ao todo, cada postulante ao governo fará oito perguntas e responderá oito vezes.

— Este último debate é uma grande chance para que os candidatos mostrem seus principais projetos para governar Santa Catarina. É uma oportunidade importante para que, com suas propostas bem defendidas, possam conquistar votos de eleitores indecisos, por exemplo. E mais uma vez a NSC cumpre seu papel fundamental para o fortalecimento da democracia e da sociedade catarinense, com ética, responsabilidade, pluralidade e independência — afirma César Seabra, diretor de conteúdo da NSC. 

A cobertura da NSC foi pautada principalmente pela campanha SC Ainda Melhor, que também estará entre as perguntas dos candidatos. Todos os detalhes e regras do debate foram apresentados na sexta-feira (21) aos representantes dos concorrentes ao governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Vídeo explica tudo sobre o segundo turno das Eleições 2022

Leia também: 

Empresa contratada por Bolsonaro em SC para identificar fraude em rádios não faz auditorias

Mais uma empresa é autuada por assédio eleitoral em SC