As obras dominaram as propagandas eleitorais dos candidatos ao governo de Santa Catarina desta quarta-feira (31). Ao menos quatro nomes usaram do horário destinado na TV para abordar este assunto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O primeiro candidato a colocar o assunto em pauta foi o senador Esperidião Amin (PP). Na peça vinculada nesta quarta-feira, ele relembrou a construção da Barragem Rio São Bento, em Siderópolis, no Sul do Estado, que realizou quando foi governador em 2000. Ele citou que essa foi a “obra do século” e que “não houve nenhuma outra dessa magnitude”.
No seu plano de governo, inclusive, Amin cita a importância de ampliar a capacidade de barragens, afim de prevenir cheias.
Eleições 2022: guia mostra tudo o que você precisa saber
Continua depois da publicidade
Já o candidato Ralf Zimmer (Pros) aproveitou o tempo de televisão para falar sobre a construção de ferrovias em Santa Catarina, a fim de trazer desenvolvimento para todas as regiões. A proposta também aparece em seu plano de governo.
Depois foi a vez de Gean Loureiro (União Brasil) que usou o horário eleitoral para se apresentar ao público e relembrar algumas obras que fez em Florianópolis quando foi prefeito, como a Operação Asfaltaço. A proposta de melhorar a malha viária por meio de obras de revitalização também consta em seu plano de governo.
O último candidato que trouxe obras para o programa eleitoral foi o governador Carlos Moisés (Republicanos). Durante a peça, ele relembrou a inauguração da Ponte Hercílio Luz, que ocorreu durante o seu governo, e a obra de duplicação do acesso industrial de Joinville, além da ampliação de escolas e investimentos na saúde. Os temas também aparecem no seu plano de governo.
Investimentos também são pautas entre candidatos
Outros dois candidatos trouxeram em seus programas investimentos que fizeram quando ocuparam outros cargos públicos. Jorginho Mello (PL), por exemplo, afirmou que como parlamentar trouxe mais de R$ 150 milhões para a saúde.
Continua depois da publicidade
Já Décio Lima (PT) citou investimentos em diferentes áreas, como educação, durante seu mandato como Deputado Federal, mas sem trazer números.
Jorge Boeira (PDT) e Odair Tramontin (Novo) usaram o tempo na TV para se apresentar ao eleitor.
As propagandas eleitorais dos candidatos a governador de Santa Catarina ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras às 13h e às 20h30min. Neste mesmo dia são vinculadas as peças publicitárias dos candidatos a senador e deputado estadual.
Nas terça, quintas e sábados, nos mesmos horários, são vinculadas as propagandas dos candidatos a presidente e deputados federais.
Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no vídeo:
Leia também:
Saiba o que é proibido e permitido na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV
Continua depois da publicidade
Piloto de avião, circense: veja profissões de candidatos de SC
Veja perfil dos candidatos a governador de SC nas Eleições 2022