Os cinco nomes na disputa eleitoral para a Prefeitura de Joinville aproveitaram o primeiro fim de semana como candidatos oficiais para investir tempo em aparições públicas, planejamento de campanha e, claro, pedir votos no corpo a corpo.
Continua depois da publicidade
O prefeito Carlito Merss (PT) começou a agenda de sábado com a Marcha para Jesus e, à noite, foi para a festa de aniversário do presidente do PT, Írio Corrêa, e outra comemoração organizada por um candidato a vereador, além de uma festa junina. No domingo, o prefeito ainda esteve na Festa da Polenta, no bairro no Itinga, e participou de um evento no CTG Sítio Novo, na zona Norte. A programação de fim de semana também incluiu sessões de fotografias para a campanha. Nesta segunda, Carlito cumpre a agenda da Prefeitura em gabinete durante a manhã e parte da tarde.
Deputado estadual pelo PSD, Kennedy Nunes teve um sábado de encontros gastronômicos: duas feijoadas e um caldo de peixe organizado por uma candidata a vereadora. No mesmo dia, conferiu a Marcha para Jesus e também participou de uma festa junina. No domingo, Kennedy se juntou à Caminhada Todos pelo Diabetes, e participou de mais uma feijoada em uma igreja. A agenda ainda incluiu visitas ao bairro Floresta. Nesta segunda, Kennedy dedicará o dia a gravações e reuniões com o grupo de campanha.
Candidato pelo PSOL, o jornalista Leonel Camasão tirou o sábado para o trabalho corpo a corpo no mercado de pulgas organizado na rua das Palmeiras. Também no sábado, Leonel marcou presença em uma festa de temática junina promovida por entidades de proteção aos direitos dos animais. No domingo, esteve com amigos e familiares do vice na chapa Gabriel Chati, que comemorou aniversário. À tarde, debateu roteiros do programa de televisão com a coordenação de campanha. Nesta segunda, discutirá as finanças da campanha com outros candidatos do partido.
Continua depois da publicidade
As festas juninas também lotaram a agenda do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB) no sábado, em três encontros. No mesmo dia, o deputado ainda acompanhou a Marcha para Jesus e participou de reunião com os coordenadores do núcleo, além de uma feijoada e de uma festa de batizado e crisma. No domingo, Tebaldi tirou parte do dia para reunião com candidatos a vereador, assessores e presidentes de partidos, além de comparecer a um torneio de canto de trinca-ferro e de uma feijoada de escoteiros. Nesta segunda, Tebaldi vai a Brasília e só retorna para Joinville na quinta-feira.
A chuva de sábado forçou o cancelamento de dois compromissos agendados por Udo Döhler, candidato pelo PMDB – deixou de ir a uma festa junina e à inauguração de um comitê de candidato a vereador. Mas Udo aproveitou o tempo livre para responder a questionamentos da imprensa e acertou detalhes de ações com a equipe de campanha. No domingo, o candidato esteve em um almoço da comunidade luterana e em uma feijoada dos escoteiros da Instituição Bethesda. Nesta segunda, Udo Döhler terá parte da agenda dedicada a entrevista em um programa de televisão.