Os assessores de quatro candidaturas majoritárias das eleições municipais de Joinville validaram nesta terça, em reunião no jornal “A Notícia”, o formato e as regras para a segunda edição do projeto “Debates A Notícia” deste ano, que será realizado das 9 às 11 horas desta sexta-feira (31), no auditório da Sociesc, no campus da avenida Marquês de Olinda.

Continua depois da publicidade

PDF: a dinâmica dos blocos

O debate, que conta com a parceria da TVCOM e apoio da Sociesc, terá como base no sistema de perguntas e respostas entre os candidatos à Prefeitura, com ênfase no aprofundamento do programa de governo de cada um.

Participaram da reunião os representantes dos candidatos Carlito Merss (PT), Kennedy Nunes (PSD), Marco Tebaldi (PSDB) e Udo Döhler (PMDB). O PSOL não compareceu à reunião, mas as regras aprovadas permitem a participação do candidato Leonel Camasão no debate. Pelas regras aprovadas, os candidatos devem chegar ao local do evento uma hora antes, para sorteio da posição no palco e preparação técnica para a transmissão de televisão.

Continua depois da publicidade

A pedido dos próprios assessores dos candidatos, o formato aprovado foi de sorteio de quem pergunta e de quem responde. Ou seja, o candidato sorteado para perguntar não poderá escolher quem responde.

O evento será dividido em cinco blocos (confira os detalhes no quadro acima) e terá transmissão ao vivo pela TVCOM. A cobertura completa será publicada na edição impressa de sábado de “AN” e também no site AN.com.br.

O público será formado por convidados dos parceiros que promovem o evento, como lideranças políticas, empresariais e comunitárias, estudantes e professores da Sociesc e articulistas de “A Notícia” – entre eles os 36 especialistas que participaram da série “Pensar Joinville”, que ofereceu, ao longo de nove edições dominicais de julho e de agosto, ideias para as propostas de governo dos candidatos em nove áreas que desafiam o futuro de Joinville.

Continua depois da publicidade

O projeto “Debates A Notícia” foi criado no começo de 2010 com o objetivo de provocar a reflexão e a troca de ideias sobre temas relevantes para Joinville e região Norte.