Os cinco candidatos à Prefeitura de Joinville participam na manhã de sexta do primeiro debate desta eleição municipal com a presença de público. O encontro de Carlito Merss (PT), Kennedy Nunes (PSD), Leonel Camasão (PSOL), Marco Tebaldi (PSDB) e Udo Döhler (PMDB) ocorre na segunda edição deste ano do projeto “Debates A Notícia”, que tem a parceria da TVCOM e o apoio da Sociesc.
Continua depois da publicidade
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR AO VIVO A TRANSMISSÃO DO DEBATE
Obs: Utilize o Internet Explorer. Outros servidores estão apresentando problemas técnicos.
Continua depois da publicidade
PDF:
O evento começa às 8 horas, com a chegada dos candidatos e seus assessores ao auditório da Sociesc, campus Marquês de Olinda. O público convidado pelos organizadores do debate será recebido às 8h30, meia hora antes do início da transmissão da TVCOM.
Cada candidato se preparou à sua maneira para o debate. Carlito se reuniu com o coordenador Eduardo Dalbosco no comitê para rever as regras e planejar os assuntos que serão levados à discussão.
Kennedy passou o dia em campanha e garantiu que está tudo “na ponta da língua”. Camasão reservou horários à tarde e à noite para discutir a melhor estratégia. Conversou com coordenadores do PSOL e apoiadores da campanha sobre sua participação. Tebaldi disse que não parou para pensar em estratégias.
Continua depois da publicidade
– Vou no que sei de cabeça.
Udo se reuniu com assessores ainda na terça-feira para discutir detalhes sobre sua atuação no debate. Quinta-feira, entre uma e outra agenda da campanha, revisou o Plano 15 e postou um vídeo no Facebook convidando o eleitor a acompanhar a programação na TVCOM sexta.
Os cinco candidatos terão a oportunidade de se aprofundar nos planos de governo, seja perguntando ou respondendo. Pelas regras aprovadas na terça-feira entre os assessores, os prefeituráveis terão de estar no local do evento com uma hora de antecedência para o sorteio da posição no palco. No palco, também estará o jornalista Renato Igor, mediador do debate.
Atendendo a pedido dos assessores dos candidatos, o debate seguirá o sistema de sorteio de quem pergunta e de quem responde. O evento será dividido em cinco blocos. Na plateia, estarão lideranças políticas, empresariais e comunitárias, estudantes e professores da Sociesc e articulistas de “AN” – nesta lista entram os 36 especialistas que participaram da série “Pensar Joinville”.
Continua depois da publicidade
LEIA MAIS: