Em mais uma edição da série Vida real da cobertura das eleições municipais de 2012, o Diário Catarinense perguntou aos dois candidatos a prefeito de Lages quais as propostas que eles defendem para o turismo, um dos setores que mais gera emprego no país. Confira as ideias dos prefeituráveis da principal cidade da regiao serrana, Antonio Ceron, do PSD, e Elizeu Mattos, do PMDB.
Continua depois da publicidade
Quais as suas propostas para o turismo em Lages, que já foi referência nacional?
Antonio Ceron (PSD)
“O setor de turismo é um dos principais geradores de emprego e renda no Brasil e no mundo. Queremos que em Lages ele também seja uma atividade que aumente as oportunidades de emprego e fortaleça a economia. Vamos desenvolver o turismo rural, religioso, de negócios e esportivo com uma infraestrutura adequada e implantar um calendário anual de eventos para atrair turistas durante todos os meses do ano. Dessa forma, vamos promover o turismo da experiência, onde as pessoas possam conhecer lugares que lhe transmitam novos conhecimentos. A qualificação da mão-de-obra é fundamental para atendimento com qualidade”.
Continua depois da publicidade
Elizeu Mattos (PMDB)
“Por falta de atenção da prefeitura, a cidade de Lages perdeu o título de Capital Nacional do Turismo Rural. Mas ainda somos o berço do turismo rural e temos os mesmos encantos e o valor do nosso povo. Vamos resgatar isso e ir além. Sempre com uma preocupação ambiental, vamos apoiar o setor de turismo e, com isso, transformá-lo em um eixo econômico e de educação. Aliás, o próprio turismo ambiental – como a observação de pássaros e as cavalgadas -, serão atrações no município. Nossos monumentos históricos também serão recuperados. Quem não conhece Lages, vai querer conhecer. Quem conhecer, vai querer voltar”.