O candidato Antonio Honorato (PSDB) e a coligação Pescaria Brava no Rumo Certo (PSDB-PR) pediram à Justiça Eleitoral a anulação da eleição para prefeito na cidade de Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina. O pedido se baseia na alegação de que pelo menos uma pessoa que já morreu teria tido seu voto computado na escolha do prefeito da cidade no último domingo. A eleição em Pescaria Brava foi decidida por apenas um voto, e Honorato ficou em segundo lugar.
Continua depois da publicidade
– Foi feito um pedido de verificação sobre pessoas que não estariam aptas a votar a teriam votado (na eleição de domingo). O pedido ainda não foi analisado, ainda não foi juntada nenhuma documentação. A análise deve ser feita a partir de segunda-feira – explicou a analista judiciária da 20ª Zona Katiucy Besen Pedroso Pacheco.
O pedido foi encaminhado na última quinta-feira ao Cartório Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral, que responde pela região. Por enquanto, não há qualquer investigação aberta para averiguar a denúncia feita pela coligação. A partir de segunda-feira, o pedido será enviado ao juiz eleitoral Paulo da Silva Filho, que decidirá pela abertura ou não de investigação para o caso.