Marco Aurélio Marcucci (Republicanos), candidato a prefeito de Joinville, participou de entrevista no A Notícia na tarde desta terça-feira (10). A conversa ao vivo com o colunista Jefferson Saavedra e o jornalista Hassan Farias teve duração de 20 minutos.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Entre os assuntos abordados estiveram as prioridades do candidato para a segurança pública, a discussão sobre o rodízio de carros no Centro da cidade, as propostas para a mobilidade, saúde e de incentivos fiscais para geração de emprego, entre outros temas.

– Eu sou um candidato independente e não vou fazer parceria. Quer votar em mim, vai votar em segurança pública e no trabalho social que vou fazer – afirmou.

Continua depois da publicidade

A série de entrevistas com os candidatos começou na semana passada e vai até quinta-feira (12), sempre às 14 e 15 horas (veja a programação completa), pelo Facebook do AN e pelo YouTube do NSC Total.

Veja a entrevista completa:

Segurança pública

“Pretendo unificar no meu gabinete a Guarda Municipal, Defesa Civil e todos os órgãos que são ligados, direta ou indiretamente, à segurança pública. A ideia é fazer um trabalho pesado, começar pelo Centro da cidade e depois levar para os bairros. Não vou abandonar outras áreas, como educação, cultura e saúde, mas se eu tiver que optar, será pela segurança pública.”

Rodízio de carros no Centro

“Se emplaca em Joinville anualmente uma quantidade enorme de veículos e as ruas não são alargadas, não se faz nada, pelo menos nos últimos oito anos, para melhorar o trânsito. É uma discussão em que vou envolver a CDL e todos os órgãos da área central porque a ideia de rodízio é só para a área central e nas ruas transversais.”

Obras de mobilidade

“Minha ideia é levar a questão do trânsito para os bairros, descentralizar as decisões. Por exemplo, quero que os moradores e comerciantes da zona Sul decidam o trânsito lá. Não quero que um grupo gestor aqui do Centro decida o trânsito da cidade. Na questão da mobilidade, não tenho essa proposta objetivo porque primeiro tenho que sentar lá pra ver se vou ter recursos para fazer.”

Continua depois da publicidade

Obras do Rio Mathias

“A ideia é fazer uma grande reunião com moradores e comerciantes da área central, investigar ponto por ponto e levar os subsídios para o Ministério Público. E, obviamente, instaurar uma CPI, que é o mínimo que se faz em uma Câmara de Vereadores independente.”

Parque no Mirante

“Quero transformar a área central e do mirante. Quero fazer um grande parque ligando com o Boa Vista, um parque como o Ibirapuera. Quero movimentar aquela área, fazer um lugar bom onde as pessoas possam passar no fim de semana com os filhos tranquilamente, com condições. Por exemplo, a subida do mirante não tem um banheiro químico ou lanchonete.”  

Leia mais:

> Adriano Mesnerovicz propõe criação de empresa municipal de transportes em Joinville

> Adriano Silva defende meritocracia no serviço público e parcerias com iniciativa privada em Joinville

Continua depois da publicidade

> Anelísio Machado propõe Polícia Municipal para Joinville e defende volta de creches domiciliares

> ​Dalmo Claro fala em reorganizar a saúde e defende construção de novas pontes em Joinville

> Darci de Matos propõe parcerias público-privadas e quer reforma administrativa na Prefeitura de Joinville

> Eduardo Zimmermann propõe teleférico em Joinville e defende liberdade na prevenção ao coronavírus

> Francisco de Assis defende licitação do transporte coletivo e criação do Banco do Povo em Joinville

Continua depois da publicidade

> Ivandro de Souza defende federalização do São José e quer parque linear no Centro de Joinville

> James Schroeder defende ensino fundamental integral e transformação de lixo em biodiesel em Joinville

> Levi Rioschi defende prefeitura itinerante e metrô de superfície em Joinville