Eduardo Zimmermann (PTC), candidato a prefeito de Joinville, participou de entrevista no A Notícia na tarde desta quinta-feira (5). A conversa ao vivo com o colunista Jefferson Saavedra e o jornalista Hassan Farias teve duração de 20 minutos.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Entre os temas abordados, estiveram as bandeiras do candidato como representante da direita conservadora, o combate à pandemia, a construção de um teleférico na cidade, além de uma ponte no bairro Espinheiros. Além disso, Zimmermann também respondeu sobre a reforma da previdência municipal e outros questionamentos sobre as fontes de recursos para implementar os projetos.

– Não sou político profissional. Estou aqui para fazer o melhor trabalho, com pessoas técnicas – afirmou.

Continua depois da publicidade

A série de entrevistas com os candidatos começou na última terça-feira e vai até o dia 12 de novembro, sempre às 14 e 15 horas (veja a programação completa), pelo Facebook do AN e pelo YouTube do NSC Total, com exceção do fim de semana.

Veja a entrevista completa:

Primeira medida como prefeito

“Na linha da direita conservadora, vamos buscar a implementação de uma escola cívico-militar por bairro. Nós temos hoje em Joinville uma condição privilegiada em relação aos demais municípios do Brasil, tendo em vista a quantidade de militares disponíveis morando na cidade que podem ser destacados para essa função.”

Recursos para teleférico no Morro da Boa Vista

“A fonte de recursos para questões turísticas sempre vai envolver mais de uma fonte. Nós buscaremos apoio dos ministérios do Turismo e Infraestrutura, porém a probabilidade é muito maior de estabelecer parceria com iniciativa privada que venha explorar economicamente o teleférico.”

Restauração do Centro

“Nossa previsão é que exista um calçadão na revitalização do Centro, que será de porta a porta, entre cada comércio. E as vagas que existem hoje de estacionamento rotativo serão substituídas por um prédio público de estacionamento, com cinco ou seis andares. É possível absorver toda essa oferta de vagas que já existe hoje em um prédio público de estacionamento.”

Continua depois da publicidade

Combate à pandemia

“Fui o único a prever no plano de governo a desobrigação do uso de máscara. Somos a favor da liberdade. As quarentenas arrasaram com os empregos em Joinville. Nós não queremos trazer hipocrisia para a cidade. Não há em nenhum lugar do mundo prova científica de eficácia das quarentenas. Vamos trabalhar com a verdade e quem quiser se proteger, tem a liberdade de se proteger conforme seu entendimento. O poder público tem a responsabilidade de dar as orientações médicas.”

Pacote de incentivos para empresas

“(Faremos o) parcelamento de dívidas e tributos no cartão de crédito e a reforma tributária para simplificação. Buscaremos a redução das alíquotas de ISS, que aqui são 5% e, em Araquari, a maioria é de 2%. Buscaremos simplificar o modelo de variáveis em que é calculado o IPTU – hoje gira em torno de oito variáveis. Buscaremos simplificar toda a legislação tributária e vamos tradudir a legislação para colocar na internet para atração de investimento estrangeiro. São algumas das medidas”

Leia mais:

> Adriano Mesnerovicz propõe criação de empresa municipal de transportes em Joinville

> Adriano Silva defende meritocracia no serviço público e parcerias com iniciativa privada em Joinville

Continua depois da publicidade

> Anelísio Machado propõe Polícia Municipal para Joinville e defende volta de creches domiciliares

> ​Dalmo Claro fala em reorganizar a saúde e defende construção de novas pontes em Joinville