Jair Fernandes (PCO), candidato a prefeito em Florianópolis, participou de entrevista na manhã desta segunda- feira (9) no Diário Catarinense e na CBN Diário. A conversa ao vivo com o jornalista Mário Motta e com participação do colunista Ânderson Silva teve duração de 20 minutos e foi a sexta da série com os candidatos à prefeitura da Capital nas Eleições 2020.

Continua depois da publicidade

> Saiba quem são os candidatos a prefeito em Florianópolis nas Eleições 2020

Jair disse que (PCO) não é eleitoreiro e por isso não faz propostas que não possam cumprir. O candidato falou das propostas econômicas, sobre a pandemia e a estatização do transporte público da Capital. Jair também se coloca contra a lei do desarmamento.

— Tenho o mesmo nome que o presidente, mas estou no lado aposto. Somos a esquerda radical. Sou totalmente contra desarmar o cidadão de bem e deixar os bandidos armados. Ou dá direito ao uso de armas para todos uma arma ou proíbe para todo mundo. Para ter arma tem que ter preparo e garantir um preço acessível — afirmou o candidato.

O calendário de entrevistas segue a ordem alfabética dos nomes dos candidatos no Tribunal Superior Eleitoral. Serão abordados temas relevantes da cidade, com agenda propositiva, a fim de divulgar as propostas do candidato. 

Continua depois da publicidade

Acompanhe a entrevista da íntegra :

Confira trechos da entrevista

Chance de vitória

“Nós do PCO sabemos que temos chances remotas de vitória na questão eleitoral. É uma chance de 1 em 1 milhão. É mais fácil eu ganhar na mega sena do que ser eleito a prefeitura de Florianópolis. A não ser que aconteça uma revolta eleitoral popular. Mas tudo é possível. Para Deus nada é impossível”

Estatização do transporte público

“Nossa capital tem uma arrecadação favorável a isto. Teriamos que buscar aderir uma frota de ônibus de boa qualidade e reduzir o preço do transporte urbano. Usariamos o dinheiro dos impostos para bancar a diferençça de custo e manutenção do sistema. A partir do momento que oferecemos condições iguais a todos a ter uma escritura de imóvel isso geraimposto e aí se arrecada mais. Com isso então, é possível investir em saúde, educação e na mobilidade urbana “

Pandemia x turismo

“Faremos teste em massa, este é o primeiro passo. Nós temos só três acessos a ilha de Florianópolis, através das pontes, do sistema rodoviário e aereo. Se fizermos testes em massa e monitorar melhor, nós teremos uma boa qualidade de atendimento. Também investiremos na conscientização popular. A solução não é aplicar multas, não é restringuir o comércio e nem o direito de ir e vir.”

Economia pós pandemia

“Vamos um congelatomento ou estatização de impostos. Congelamento de taxas tributárias para que esses micro empreendedores e empresas pequenas consigam sobreviver neste cenário caótico.” 

Continua depois da publicidade

As entrevistas 

Os candidatos Florianópolis são ouvidos sempre pela manhã, às 10h, dentro do programa Notícia na Manhã, comandado por Mário Motta. As entrevistas terão a participação do colunista Ânderson Silva. 

Já participaram os candidatos Alexander Brasil (PRTB), Ângela Amin (Progressistas), Elson Pereira (PSOL), Gabriela Santetti (PSTU), Gean Loureiro (DEM) , Hélio Barros (Patriotas) e Jair Fernandes (PCO)

Além de Florianópolis, os candidatos de Joinville são ouvidos pelo jornal A Notícia e os concorrentes à prefeitura de Blumenau são entrevistados pelo Jornal de Santa Catarina.

Próximas entrevistas

Dia 10 – terça-feira

Orlando Silva (Novo)

Dia 11 – quarta-feira

Pedro Silvestre (PL)

Dia 12 – quinta-feira

Ricardo Vieira (Solidariedade)