Alexander Brasil (PRTB), candidato a prefeito em Florianópolis, participou de entrevista na manhã desta segunda-feira (2) no Diário Catarinense e na CBN. A conversa ao vivo com o jornalista Mário Motta e com participação do colunista Ânderson Silva teve duração de 20 minutos e abriu a série com os candidatos à prefeitura da Capital nas Eleições 2020.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020
Entre os temas abordados, estiveram a pandemia de coronavírus, pautas ideológicas e alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro, mudanças em secretarias e montagem da equipe para um possível governo.
— Eu estou com a preocupação de mostrar que, quando a pessoa vota, não é só no gestor Alex, mas também no seu secretariado, que já antecipadamente vem sendo anunciado. E é assim que o presidente Bolsonaro também o fez, então nós temos total transparência com o eleitor para que ele saiba que a gente vai administrar com os melhores na nossa equipe — afirmou o candidato, que se diz alinhado a pautas de direita.
A série de entrevistas com os candidatos começou nesta segunda-feira e vai até o dia 12 de novembro, sempre às 10h, e pode ser acompanhada no NSC Total e na CBN Diário. O candidato Alexander Brasil (PRTB) foi o primeiro a participar. Nesta terça (3), a entrevistada será a candidata Ângela Amin (PP). O primeiro turno das eleições ocorre no dia 15 de novembro.
Continua depois da publicidade
Confira a íntegra:
Leia trechos da entrevista
Motivação para ser candidato
“Diante de um cenário no qual a gente não percebia nenhuma representação mais defendendo as nossas bandeiras conservadoras, acabou então como uma missão ser prefeito de Florianópolis.”
> Veja a lista de candidatos a prefeito e vereador em SC
Campanha
“A nossa campanha é uma campanha, pode-se dizer, franciscana. A gente não tem fundo eleitoral, abrimos mão de todo e qualquer fundo público, nós não temos riquezas em abundância.”
Nova secretaria
“A Secretaria do Mar vai absorver outras secretarias, é um grande diferencial das novas secretarias, porque nós vamos explorar aquilo que tem de maior riqueza ao redor da nossa cidade, não apenas na parte da Ilha, mas na parte continental, o mar traz muitos recursos e é pouquíssimo explorado, e nós faremos o que tem que ser feito para que o mar gere riqueza e qualidade de vida para os moradores de Florianópolis.”
Pandemia
“O que vai prevalecer em Florianópolis na nossa gestão é a liberdade. O indivíduo não precisa ser obrigado a usar [a máscara]. Ele usa se ele estiver se sentindo protegido, e se ele não se sentir mais na necessidade de usar, não seremos nós enquanto Estado que iremos reprimi-lo por conta disso.”
Continua depois da publicidade
> Saiba quem são os candidatos a prefeito em Florianópolis nas Eleições 2020
Decisões ideológicas x decisões técnicas
“Quando eu estou selecionando os meus secretários, logicamente que eu não estou selecionando ninguém de esquerda ou que tenha um ideologia diferente daquela que eu penso. Mas nem por isso também eu estou deixando de selecionar tecnicamente os melhores. Então, as minhas decisões, que sempre prevalecerá o que eu penso diante de qualquer outra decisão de secretariado, mas lógico que eles estão selecionados pela capacidade técnica e também os seus pensamentos ideológicos.”
Série de entrevistas com candidatos
As entrevistas com os candidatos de Florianópolis serão feitas diariamente às 10h, ao vivo, com duração de 20 minutos, e seguem até o dia 12 de novembro. Elas serão transmitidas em tempo real pelo portal NSC Total e pelas redes sociais do Diário Catarinense. Todos os 10 candidatos da Capital foram convidados.
Serão abordados temas relevantes da cidade, a fim de divulgar as propostas de cada um. O calendário de entrevistas segue a ordem alfabética dos nomes dos candidatos no Tribunal Superior Eleitoral.
> Eleições 2020: confira pesquisas em Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Blumenau e Joinville
Além de Florianópolis, os candidatos de Joinville serão ouvidos pelo jornal A Notícia e os concorrentes à prefeitura de Blumenau serão entrevistados pelo Jornal de Santa Catarina a partir desta terça-feira (3).
Continua depois da publicidade