Ivan Naatz, candidato a prefeito em Blumenau, participou nesta quarta-feira (4) da série de entrevistas promovida pelo Jornal de Santa Catarina nas Eleições 2020. Durante 20 minutos Naatz respondeu as perguntas dos jornalistas Augusto Ittner e Evandro de Assis e teve a oportunidade de explicar alguns itens do plano de governo apresentado por ele. 

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020

Naatz é o homem que mais tentou concorrer ao cargo em Blumenau. Esta é a quarta vez em que disputa a principal cadeira do prédio da prefeitura. Para ele, a insistência se justifica no desejo de fazer com que Blumenau tenha mais destaque estadual e nacional. Apenas com propostas diferentes isso é possível, garante. 

— Precisamos resgatar a importância regional, estadual e até nacional de Blumenau. O prefeito de Blumenau não pode ser apenas prefeito, ele tem que ser líder de toda a região — disse. 

Nesse sentido, Naatz explicou que as obras a serem feitas devem ser pensadas para a região metropolitana, não apenas algo interno. Destacou que um plano de curto, médio e longo prazo precisa ser criado. No curto entrariam o asfaltamento de ruas e a solução de pequenos problemas dos bairros. No médio, a finalização das pontes que estão sendo construídas. E no longo obras mais complexas, como a ligação Velha-Garcia.

Continua depois da publicidade

— Uma ligação, não essa picada que está sendo feita. Tem que deixar a mentalidade preguiçosa de lado. A cidade tem que adotar um plano de mobilidade e os próximos prefeitos têm de seguir. 

Naatz criticou o transporte coletivo e disse que é necessário rever a concessão desse e de outros serviços para entender como combater o prejuízo à população. 

— É um contrato que ninguém conhece as condições. Tem que abrir e ver o que tem nele que torna a cidade refém dessa empresa (Blumob) — disparou. 

O candidato falou ainda da criação de um transporte alternativo de vans para atender as regiões mais afastadas e de uma reforma tributária. Confira a entrevista completa abaixo.

Continua depois da publicidade

Assista à entrevista 

Próximas entrevistas 

5/11 – Quinta-feira

18h – Jairo Santos (PRTB)

19h – João Natel (PDT)

6/11 – Sexta-feira

18h – Mário Hildebrandt (Podemos)*

19h – Mário Henrique Kato (PCdoB)

7/11 – Sábado

18h – João Paulo Kleinübing (DEM)*

19h – Odair Tramontin (Novo)

9/11 – Segunda-feira

18h – Ricardo Alba (PSL)

19h – Wanderlei Laureth (Avante)

* Por conta da incompatibilidade da agenda de um dos candidatos, ambas as assessorias, em comum acordo, aceitaram a troca de horários.