Uma carreata no estilo ostentação marcou o início da corrida pela prefeitura de Marília, cidade de 240 mil habitantes do interior de São Paulo. Um comboio com carros das marcas Porsche, Ferrari e até helicóptero ocuparam a Avenida João Martins Coelho, uma das principais vias da cidade, neste domingo (18), para manifestar apoio ao empresário João Pinheiro (PRTB).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

João é até o momento o candidato mais rico do Brasil nas Eleições 2024. O patrimônio dele declarado à Justiça Eleitoral é de R$ 2,8 bilhões. A quantia é quase o dobro do orçamento da cidade de Marília, estimado em R$ 1,6 bilhão para 2024.

Os bens declarados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a maior parte da fortuna de João vem de uma empresa de açúcar, que frequentemente patrocina sorteios e doações em eventos na região. O candidato também tem rendimentos de ações em um negócio de criação de bovinos. A candidatura ostentação de João Pinheiro se assemelha à campanha do influencer Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo. Além do partido em comum, os dois candidatos usam de histórias de sucesso nos negócios para sustentar a ideia de que seriam capazes de uma boa gestão pública.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Continua depois da publicidade

Leia também

Nevoeiro ou fumaça da Amazônia? O que explica tempo encoberto em SC nesta segunda

Fenômeno “Superlua azul”, que ocorre a cada dois anos, poderá ser visto no céu de SC; entenda

Escolas de Florianópolis não alcançam meta do Ideb; São José fica abaixo em um quesito