Um candidato a vereador em São Bento do Sul foi detido após ser flagrado arremessando “santinhos” perto de uma seção eleitoral da cidade. Ele estava na rua Reinaldo Mallon, no bairro Serra Alta, perto do Senai São Bento do Sul II.
Continua depois da publicidade
AO VIVO: Acompanhe tudo sobre as eleições em Santa Catarina
Segundo o delegado Lucas Mendonça, a equipe da Polícia Civil saía do colégio, onde haviam realizado uma ação de fiscalização, quando uma pessoa denunciou o candidato. Ao chegar no local, o delegado flagrou o homem ainda derramando material impresso de propaganda da sua própria candidatura.
— Ele confessou ali mesmo que era candidato. No bolso, encontramos uma quantidade considerável de santinhos ainda para distribuir — contou o delegado Lucas.
> Em página especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020
Continua depois da publicidade
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de São Bento, onde foi registrada a ocorrência. Ele se comprometeu a comparecer em audiência na Justiça Eleitoral e foi liberado. O candidato pode responder por propaganda política no dia das eleições de acordo com o artigo 39, parágrafo 5, inciso 3 da Lei 9.504/07. Ela é punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR.
> E-título fora do ar? Saiba o que fazer
Em Araquari, no Litoral Norte, um candidato a vereador foi detido após ser flagrado fazendo boca de urna. Em Canoinhas, no Planalto Norte, um candidato também foi encontrado fazendo propaganda em frente a uma seção eleitoral.
> Quer notícias de Joinville e região por WhatsApp? Entre no grupo do AN