O candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela, 34 anos, é suspeito de ter assassinado uma mulher de 25 anos na madrugada desta sexta-feira (4) em Anita Garibaldi, na Serra catarinense. Segundo a Polícia Civil, ele era companheiro da vítima. Após o crime, ele cometeu suicídio.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para acompanhar a apuração das Eleições 2024
O casal tinha dois filhos, de seis e oito anos. A identidade da mulher não foi divulgada. De acordo com o delegado Tiago Gonçalves Escudeiro, Varela tinha passagem policial por violência doméstica. Varela concorria ao pleito pelo Republicanos (veja posicionamento abaixo).
Casos de feminicídio que terminaram com o suicídio do autor quase triplicam em SC
Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão entre o casal, que estava bebendo com outras pessoas. A motivação seria ciúmes.
Continua depois da publicidade
— O autor ali acabou se embriagando e, em uma crise de ciúmes, pelo que a gente está apurando, acabaram discutindo e ele acabou perdendo a cabeça, acabou aplicando um golpe de faca ali nela — explicou o delegado responsável pela investigação.
Feminicídio em SC motiva decisão do STF sobre prisão imediata de condenados em júri popular
O golpe de faca atingiu a vítima na região da barriga. Ela foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia agora analisa o celular do homem para detalhar a dinâmica do crime. Não foram divulgados detalhes sobre a morte de Varela.
Conforme o Divulgacand, plataforma do Tribunal Superior Eleitora (TSE), o homem nasceu em Anita Garibaldi. Em 2020, ele havia concorrido ao mesmo cargo pelo MDB.
O Republicanos se manifestou em nota:
“A Executiva Estadual do Republicanos lamenta profundamente o trágico ocorrido envolvendo o candidato a vereador Luís Carlos Santos Varela.
O partido repudia qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres, e reforça seu compromisso com a defesa da vida, da dignidade humana e dos valores que sempre pautaram nossa atuação. Estamos acompanhando as investigações e confiamos na justiça para a devida apuração dos fatos.
Nossa solidariedade à vítima e aos familiares.”
Continua depois da publicidade
Leia também
Motorista é flagrada com pasta base de cocaína em rodovia de SC
Arsenal a caminho de Balneário Camboriú tinha arma até da Croácia e surpreende a polícia