Quando o quesito é tempo no horário eleitoral gratuito, o candidato Carlito Merss (PT) sai na frente em Joinville. Ele deve ter 9 minutos e 22 segundos. Vantagem conquistada com apoio do PP, que indicou como vice o ex-deputado federal Eni Voltolini, e a adesão do PR. Também integram a aliança PRB, PHS, PC do B e PT do B.

Continua depois da publicidade

Com mais de dois minutos de desvantagem em relação ao petista, a segunda maior exposição será do empresário Udo Döhler (PMDB). Serão 7 minutos e 15 segundos. O peemedebista pilota uma aliança entre PDT – do vice Rodrigo Coelho – PTB, PSC, PRTB e PSDC. Döhler também disputou o apoio do PPS, que ficou com Marco Tebaldi (PSDB).

Apesar da adesão, garantida pela indicação de Gilberto Boettcher (PPS) como vice, o tucano ficou com o terceiro tempo. A aliança que inclui DEM, PV, PTC, PTN, PRP, PMN e PSL soma 5 minutos e 54 segundos.

Kennedy Nunes (PSD), aliado apenas ao PSB, terá 5 minutos e 21 segundos – graças ao STF, que decidiu que o PSD, criado em 2011, teria direito à fatia de tempo correspondente aos deputados federais que fundaram legenda. Leonel Camasão (PSOL) terá 2 minutos e 8 segundos, a maior parte vinda do tempo dividido igualmente entre os concorrentes.

Continua depois da publicidade

Veja como deve ficar o tempo de cada coligação