Um candidato a vereador foi alvo de um assalto à mão armada na noite desta quinta-feira em Joinville. E conta que foi salvo de um sequestro-relâmpago pelos cavaletes da propaganda eleitoral.

Continua depois da publicidade

A vítima e a mulher trabalhavam, por volta das 22h30, no recolhimento de cavaletes da campanha na rua Max Colin, esquina com a rua Araquari, quando foram abordados por dois homens armados.

Ele conta que a intenção dos bandidos era fazer um sequestro relâmpago, mas como os cavaletes ocupavam o banco de trás e o porta-malas do Corolla, o candidato conseguiu convencer os bandidos a deixá-los no local.

– Fui salvo pelos cavaletes -, brinca o candidato, ainda abalado com o assalto.

Continua depois da publicidade

Além do veículo, os assaltantes levaram a carteira e os celulares das vítimas, que entraram numa clínica veterinária para pedir ajuda e acionar a polícia.

Como o veículo estava plotado com a propaganda do candidato, o carro foi mais facilmente identificado pela Polícia Militar. De acordo com a PM, por volta da meia noite, o veículo foi identificado na BR-101, próximo à sede da Polícia Rodoviária Federal, em alta velocidade. Policiais chegaram a perseguir os suspeitos, mas eles conseguiram fugir.

O carro foi encontrado abanadonado com a chave na ignição próximo ao viaduto da rua Porto Rico. A polícia chegou a fazer buscas na região, mas nenhum suspeito foi detido.

Continua depois da publicidade

O veículo, recuperado, foi levado pela delegacia e será devolvido ao dono ainda nesta sexta-feira.