Um candidato a vereador de Araquari foi levado para a delegacia neste domingo por corrupção de menores e propaganda ilegal. Ele e quatro adolescentes foram flagrados fazendo boca de urna em um local de votação da cidade do Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

AO VIVO: Acompanhe tudo sobre as eleições em Santa Catarina

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Escola Municipal Francisco Jablonsky, onde os quatro adolescentes faziam boca de urna. Um deles é filho do candidato a vereador, que atualmente ocupa uma das cadeiras na Câmara de Araquari e busca a reeleição. O nome do candidato não foi divulgado.

A PM informou que os adolescentes foram apreendidos e o candidato foi detido. Todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul.

> Em página especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020

Continua depois da publicidade

Outras ocorrências de boca de urna já foram registradas ao longo do dia na região Norte. Em São Bento do Sul, um candidato a vereador foi detido ao ser flagrado arremessando “santinhos” perto de uma seção eleitoral.

Já em Canoinhas, no Planalto Norte, também foi encontrado um candidato fazendo propaganda eleitoral em frente a uma seção. Ele foi detido e levado à delegacia.

> Eleições 2020 em Santa Catarina: saiba tudo sobre o domingo de eleições