O candidato à prefeitura de Florianópolis Elson Pereira (PSOL) foi entrevistado segunda à noite no RBS Notícias para falar sobre suas propostas para a Capital. Elson falou sobre mobilidade urbana, educação, saneamento básico, formação do secretariado e cultura.

Continua depois da publicidade

O tema da mobilidade foi o mais explorado na entrevista. Para o candidato, o problema da mobilidade em Florianópolis está ligado a falta de planejamento para a cidade. Elson afirmou ainda que a questão está relacionada também com o uso e ocupação do solo e por isso é preciso observar quais são os polos geradores de tráfego na cidade.

Sobre a discussão que envolve a quarta ligação Ilha-continente, o candidato considera que, se pensada de forma isolada, ela pouco contribuiu para resolver os problemas de mobilidade.

_ A ponte não tem sentido se nós pensarmos apenas nela _ afirmou.

Continua depois da publicidade

Perguntado sobre educação, Elson afirmou que a questão das vagas nas creches é urgente e, citando os resultados divulgados do Ideb, disse que é preciso pensar num projeto mais amplo para a educação municipal.

Sobre o problema de falta de saneamento básico na Capital, o candidato disse que a prefeitura precisa criar condições de fiscalização da Casan já que a responsabilidade de saneamento é do município.

Elson disse ainda, sobre a formação de secretariado caso ganhe a eleição, que serão escolhidos secretários de acordo com sua capacidade técnica e visão de mundo.

Continua depois da publicidade

A entrevista faz parte de uma série que será feita com todos os candidatos de Florianópolis. Hoje será a vez de Angela Albino (PC do B). Amanhã quem responde é Gean Loureiro, do PMDB, e quinta-feira, Cesar Souza Junior, do PSD. Na sexta-feira, o RBS Notícias exibirá duas matérias, de um minuto cada, com os candidatos Janaina Deitos (PPL) e Gilmar Salgado (PSTU).