O candidato a prefeito de Criciúma Anibal Dário (MDB) foi internado na noite desta terça-feira (10) com sintomas de coronavírus e teve o diagnóstico da doença confirmado na manhã desta quarta (11).

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

Segundo a assessoria do candidato, Anibal deu entrada no Hospital Unimed, em Criciúma, por volta das 21h30min desta terça, com fortes sintomas de gripe e cansaço. Ele foi orientado pelos médicos a permanecer internado.

O resultado do teste que confirmou a Covid-19 foi divulgado durante a manhã. Na segunda-feira (9), Anibal já tinha feito um teste para doença, que havia dado negativo.

Ainda conforme a assessoria, o quadro de saúde ele era considerado estável no início da tarde desta quarta. Aníbal estava internado num quarto, em observação. Não há previsão para que ele receba alta médica.

Continua depois da publicidade

A candidata a vice, Lisiane Tuon (Democratas), também realizou teste para Covid-19, e o resultado foi negativo. De acordo com a assessoria, ela segue em campanha.

> Pesquisa em Criciúma: Clésio Salvaro sustenta favoritismo na disputa pela prefeitura

Anibal Dário tem 50 anos, é médico e trabalha em unidades de saúde da cidade. Ele disputa pela primeira vez as eleições em Criciúma. Na pesquisa feita pelo Instituto Paraná de Pesquisas e divulgada nesta quarta pela NSC Comunicação, o candidato aparece em segundo colocado, com 8,3% das intenções de voto. O atual prefeito, Clésio Salvaro (PSDB), lidera a corrida com 63,7% das intenções de voto.