O vereador de Florianópolis e candidato a deputado federal Maikon Costa (PL) foi preso, na tarde deste domingo (2), por suspeita de boca de urna. Ele foi detido pela polícia na Escola Eeb Ildefonso Linhares, no bairro Carianos, em Florianópolis, e foi conduzido para a sede da Polícia Federal.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com informações apuradas pela NSC TV, o candidato estaria em frente a uma seção eleitoral, durante todo o dia. Nesta tarde, ele foi retirado da escola pela polícia, provocando uma confusão com apoiadores de sua candidatura.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
A prisão foi feita pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar. A reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato, mas não teve retorno até o momento.
Continua depois da publicidade
Esta é a segunda vez que o candidato é preso durante a campanha. No início de setembro, Costa foi detido pela PM após se recusar a deixar o comitê de campanha do partido, no bairro Capoeiras, na região continental da Capital.
Acompanhe a apuração em tempo real das Eleições 2022
Na época, ele assinou um termo circunstanciado pelos crimes de resistência e desobediência. Segundo a Polícia Civil, o parlamentar foi liberado mediante o compromisso de comparecer posteriormente em juízo. O candidato disse, na época, que os relatos “não condizem com os fatos”.
*Matéria em atualização