A volta da campanha eleitoral no rádio e na TV em Santa Catarina foi marcada pela presença de ambas as candidatas ao vice-governo do Estado nas peças vinculadas nesta sexta-feira (7). Os depoimentos de Bia Vargas (PT) e Delegada Marilisa (PL) focaram em apresentar propostas e reforçar o pedido de voto à chapa em que cada uma faz parte.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Por ter conseguido o melhor resultado no primeiro turno com 38,61% dos votos, Jorginho Mello (PL) foi o primeiro candidato a governador a ter a propaganda vinculada. Ele aproveitou o espaço para agradecer a votação que recebeu em Santa Catarina, além do apoio dos eleitores a candidatura de Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição — o atual presidente recebeu 62,21% dos votos no Estado.
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Em seguida, Jorginho aproveitou para reforçar que é o criador do Pronampe, que garantiu empregos durante a pandemia, e que irá fazer um governo para todos. Já Marilisa, durante sua fala, reforçou que a chapa pensará em propostas para a formação de jovens e voltadas à segurança pública.
Continua depois da publicidade
Décio Lima (PT) também usou o primeiro programa para agradecer o voto dos eleitores catarinenses, chamando a ida para o segundo turno de feito histórico dentro da política do Estado. Bia também agradeceu pela confiança daqueles que escolheram a candidatura de ambos e que o governo será pautado na justiça e no respeito. Ao todo, Décio recebeu 17,42% dos votos em Santa Catarina.
O petista também usou a propaganda eleitoral para fazer ataques a Bolsonaro e Jorginho Mello, relembrando os cortes de verbas feitos pelo governo federal. Por fim, ele apresentou propostas para a área da educação e economia, como a criação da cesta da cidadania e um programa de micro-crédito.
A campanha no rádio e na TV segue até 28 de outubro. Serão transmitidos dois blocos diários de dez minutos, sendo cinco para cada candidato, de segunda a sábado.
No rádio, o horário eleitoral para governador será transmitido das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20. Na TV, a propaganda ocorrerá das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50. Em ambos os meios de comunicação, a veiculação será feita após os programas dos candidatos a presidente da República.
Continua depois da publicidade
Já as inserções diárias ao longo da programação das emissoras terão o tempo de 25 minutos por cargo, de segunda a domingo.
Leia também:
Candidaturas coletivas de SC ficam sem nenhuma vaga na Alesc e Câmara
Quais partidos apoiam Lula e Bolsonaro no segundo turno de 2022