Débora Arenhart (Cidadania), candidata a prefeita em Blumenau, participou nesta terça-feira (3) da série de entrevistas promovida pelo Jornal de Santa Catarina com os 12 candidatos nas Eleições 2020. Em 20 minutos, a blumenauense defendeu porque se sente preparada, apesar de nunca ter ocupado um cargo eletivo, para se tornar a primeira prefeita da cidade e destacou alguns itens do plano de governo dela. 

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições 2020

Nas respostas dadas aos jornalistas Augusto Ittner e Pedro Machado, Débora ressaltou a importância do município ter uma mulher como chefe do Executivo. Lembrou que mais da metade da população é feminina e que a trajetória ligada ao terceiro setor a preparou para governar de um jeito novo. 

— Nosso partido é do diálogo, não tem que fazer queda de braço. Precisamos nos ajudar, lutar juntos por Blumenau — idealizou. 

Débora contou que conversou com diversos empresários e de todos ouviu o mesmo pedido: que a prefeitura não “trave” os investimentos. Questiona sobre os planos para saúde, transporte coletivo, ligação Velha-Garcia e educação, Débora garantiu que há dinheiro para tirar do papel a ideia de convênios com clínicas privadas para agilizar certos atendimentos do SUS. Disse ainda que não conhece o contrato de concessão do transporte coletivo, mas que sabe que é preciso fazer uma reavaliação.

Continua depois da publicidade

— Na hora da maior necessidade tem pouco ônibus e durante o dia eles ficam praticamente vazios — criticou. 

Preocupada com questões relacionadas à educação das crianças e adolescentes, Débora também destacou a necessidade de escolas em tempo integral. Para isso, sinalizou a importância de efetivar os professores ACTs (temporários). 

— Precisamos trazer os adolescentes para capacitação, qualificá-los para o futuro. Blumenau é um pólo digital, isso precisa ser valorizado. Temos que fazer com que nosso município respire para crianças e adolescentes. 

Assista à entrevista completa

Próximas entrevistas

4/11 – Quarta-feira

Continua depois da publicidade

18h – Geórgia Faust (PSOL)

19h – Ivan Naatz (PL)

5/11 – Quinta-feira

18h – Jairo Santos (PRTB)

19h – João Natel (PDT)

6/11 – Sexta-feira

18h – Mário Hildebrandt (Podemos)*

19h – Mário Henrique Kato (PCdoB)

7/11 – Sábado

18h – João Paulo Kleinübing (DEM)*

19h – Odair Tramontin (Novo)

9/11 – Segunda-feira

18h – Ricardo Alba (PSL)

19h – Wanderlei Laureth (Avante)

* Por conta da incompatibilidade da agenda de um dos candidatos, ambas as assessorias, em comum acordo, aceitaram a troca de horários.