Uma candidata do concurso da Aeronáutica, em Florianópolis, que chegou 10 minutos atrasada para uma das etapas classificatórias teve o pedido de reconsideração negado na Justiça. Ela foi desclassificada na etapa de exames de saúde, no dia 10 de julho, quando não obedeceu o tempo limite para a entrega dos documentos. A decisão cabe recurso.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Conforme a Justiça Federal, a convocação desta fase especificava o horário de chegada para as 8h na Base Aérea da Capital, mas a mulher chegou no local às 8h10min com a justificativa de que no chamado não foi estabelecido com clareza o horário limite.
Ela entrou com pedido de liminar na Justiça, pedindo para que pudesse seguir participando das outras fases do concurso. A candidata estava concorrendo a uma vaga jurídica com outros 24 inscritos.
Na data de entrega de documentos, segundo o processo, um ônibus específico deslocou os candidatos às 8h de um local para o outro dentro da própria Base Aérea. Quem não chegou até o horário designado, perdeu a etapa.
Continua depois da publicidade
“No caso dos autos, a impetrante reconhece que chegou na concentração inicial às 8h10, como se extrai da petição”, escreveu a juíza, que negou o pedido de reconsideração.
Inscrições para concurso com salário de R$ 21 mil em SC terminam nesta quinta
Como estudar para concursos públicos
Leia também
Twitter da PRF está fora do ar em SC por decisão do Ministério da Justiça