Bia Ferreira, a estrela brasileira no boxe, venceu sua luta de estreia nas Olimpíadas de Paris 2024. A atleta enfrentou a americana Jajaira Gonzalez na categoria até 60kg e, por decisão unânime (5 a 0), começou com um triunfo a caminhada para o ouro olímpico.

Continua depois da publicidade

Confira o quadro de medalhas de Paris 2024

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Como foi a luta

Continua depois da publicidade

Primeiro assalto

Bia Ferreira dominou a americana Jajaira Gonzalez na estreia do boxe desde o início da luta. Apesar da vantagem de envergadura da adversária, a brasileira jogou no contragolpe, e acertou bom uppercut, para vencer o primeiro assalto por 3 a 2 na votação dos juízes.

Segundo assalto

O começo do assalto foi marcado pela aceleração da Bia Ferreira, com muitas combinações de ganchos no corpo e diretos na cabeça da adversária do boxe. Jajaira tentou reagir, mas Bia dominava. A brasuileira venceu o segundo round em unanimidade para encaminhar a vitória na estreia.

Terceiro assalto

Bia Ferreira começou o segundo round confortável, certa da vitória. Enquanto Jajaira tentava extrair uma reação da brasileira com muitas fintas, ela caminhava calmamente pelo perímetro do ringue, acertando golpes na longa distância. A americana chegou a acertar um bom direto no último minuto, mas o triunfo de Bia Ferreira já estava garantido.

Quem são favoritas do boxe feminino

Continua depois da publicidade

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.