O boletim das 12h divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) nesta quinta-feira registrava cancelamentos em 119 vôos e atrasos de mais de meia hora em 87, de um total de 830 programados até o período, ou 14,3% do total.
Continua depois da publicidade
O dia de Natal tinha registro, até 11h, de poucos atrasos: 53 vôos, ou 7,3% do total. Cinco vôos foram cancelados no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, onde duas decolagens estavam fora do horário, entre os 83 previstos. No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, dos 85 vôos, quatro estavam atrasados e três foram cancelados.
No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, desde as 6h às 11h30min desta quinta-feira, das 36 partidas programadas, 10 foram canceladas e um decolou com atraso. Já entre as chegadas, das 23 previstas, oito foram canceladas e uma atrasou.
Confira a situação do seu vôo no site da Infraero.
O que fazer em caso de problema
Continua depois da publicidade
Em caso de problemas, a Anac orienta que o passageiro sempre procure primeiramente a companhia aérea, que tem a melhor capacidade de solucionar a questão.
Caso o atendimento da companhia não seja satisfatório, o passageiro pode registrar uma queixa nos postos de serviço da Anac nos aeroportos ou ainda pela internet.