A terceira fase da campanha Despiratize, lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis em junho deste ano, começa a circular na Capital a partir desta segunda-feira (10). O desfile com a banda dos Papais Noéis, que estava marcado para as 14h foi cancelado em função de falecimento na entidade. O evento ainda não tem nova data.

Continua depois da publicidade

O foco da campanha é a venda de presentes para o Natal, com o slogan “Pirataria Não é Presente”. Segundo a CDL, nesta época do ano, a oferta de produtos falsificados tende a crescer substancialmente e os consumidores tendem a ficar atraídos por adquirir os produtos pirateados devido às facilidades e ao baixo custo que os ambulantes ilegais oferecem.

— É importante que tenhamos a consciência que ao adquirir produtos irregulares, além de colocarmos a saúde em risco, contribuímos com o crime organizado que gera desemprego a milhares de famílias — pontua o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison.

ParticipACT

O aplicativo ParticipACT ganhará o ícone/aba “Comércio Ilegal”. Com isso, as pessoas poderão registrar onde é praticado comércio ilegal e ainda manter a denúncia anônima.

A plataforma gratuita foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e permite que as pessoas façam o registro de problemas urbanos relacionados às áreas de transporte e mobilidade, segurança, acessibilidade, meio ambiente e animais, infraestrutura, social e outros.

Continua depois da publicidade