Após sumir nos últimos amistosos da Seleção Brasileira, o Canarinho Pistola está na Copa do Mundo. No Catar, o principal mascote do Brasil tem uma série de restrições de atuação impostas pela FIFA.
Continua depois da publicidade
A entidade não permite ações individuais que confrontem com suas marcas, neste caso, o La’eeb é o “bichinho” oficial da competição, então o Canarinho Pistola não pode participar dos eventos oficiais da FIFA.
Receba notícias do DC via Telegram
Para driblar essa questão, o Canário fará ações isoladas em pontos turísticos e em treinos da Seleção Brasileira, como já havia acontecido na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, onde ele foi febre entre os torcedores.
O mascote também será usado para ativar o projeto #NossaSeleça, da CBF, que levou influenciadores para participar do dia a dia do Brasil no Catar.
Continua depois da publicidade
As ações de marketing começam ainda nesta semana, antes da estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia, marcada para o dia 24 de novembro.
O Canarinho Pistola sumiu nos últimos jogos da seleção brasileira por opção do departamento de marketing da entidade, que sofreu uma reformulação no comando.
*Reportagem de Danilo Lavieri, Gabriel Carneiro, Igor Siqueira e Pedro Lopes
Leia também
Estados Unidos e País de Gales fazem primeiro empate da Copa do Mundo
A repercussão nas redes socias da arbitragem brasileira em Inglaterra x Irã