As câmeras de monitoramento das rodovias em Santa Catarina estão recebendo “visitas” frequentes de pássaros que aparecem para dar um “oi” aos catarinenses. Desta vez, quem protagonizou o momento foi um canarinho. O animal apareceu em Papanduva, no Norte do Estado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O momento foi registrado na segunda-feira (22), na BR-116. Identificado como Canário da Terra, o pássaro chegou por volta das 08h30 e brincou com a câmera por cerca de 30 segundos.
Mais um lindo flagra observado pelo Centro de Controle de Operações (CCO) da @Arteris_APS: no dia 22/11, um Canário da Terra, identificado pelo nome científico Sicalis flaveola, apareceu bem de pertinho em uma câmera CFTV do km 62,7 na BR-116/SC, em Papanduva.
— Arteris Planalto Sul (@Arteris_APS) November 24, 2021
Siga o fio pic.twitter.com/Oc8xywb7hr
Segundo o analista de Meio Ambiente da Arteris, Alcio Schlickmann, a aba, que fica em frente a lente da câmera, teria chamado atenção do pássaro, que estava investigando a possibilidade de fazer um ninho no local.
Continua depois da publicidade
> Maior espécie de cobra venenosa do Norte de SC é capturada em Jaraguá do Sul; veja vídeo
> Perseguição tem acidente e um preso com 300 quilos de droga em Joinville; veja vídeo
Os Canários da Terra, conforme explicou o especialista, estão em época de reprodução. Por esse motivo, buscam por modificação e proteção de seus territórios.
Outras aparições
Outras duas aparições na mesma rodovia, no último mês, surpreendeu internautas. A primeira, no dia 29 de outubro, foi de um papagaio. O animal deu as caras por alguns segundos e encantou o país todo ao brincar com a câmera.
Cerca de 10 dias depois, um Bem-Te-Vi Rajado também apareceu na BR-116.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo.
Leia também
Homem atingido por explosão de gás em Joinville segue internado na UTI após 13 dias
Temporais; Linha de instabilidade gerada por ciclone avança para SC
Praia de SC está entre os 10 lugares no mundo com mais mortes por selfies