O canal no YouTube Careca TV, da pequena Lorena Reginato — menina de apenas 12 que se recupera de um câncer —, foi hackeado na madrugada desta segunda-feira. Os dois vídeos que a menina havia postado nas últimas semanas foram deletados, e o canal perdeu todos os inscritos e visualizações.

Continua depois da publicidade

Moradora de Jaú (SP), Lorena foi diagnosticada em 2015 com um tumor no cérebro, doença que comprometeu sua fala e seus movimentos. Ela foi submetida a uma cirurgia e a tratamento com radio e quimioterapia. Em 14 de março, a menina decidiu publicar seu primeiro vídeo, no qual exibe a cabeça raspada e conta sua história.

— Meu nome é Lorena, tenho 12 anos e queria começar um canal há muito tempo. Meu sonho sempre foi ter um canal de sucesso — diz no vídeo.

Em uma semana, o vídeo alcançou quase quatro milhões de acessos, e o canal, mais de um milhão de inscritos. A história da menina teve tanta repercussão que foi parar na edição do Fantástico deste domingo. Algumas horas depois, no entanto, a página foi invadida. Segundo a família de Lorena, a suspeita é que o hacker seja de Recife (PE).

Continua depois da publicidade

— A gente já pegou as informações e vamos atrás. A gente não sabia que ia dar tudo isso, o canal ficou muito famoso — disse a irmã de Lorena, Larissa Reginato, em um vídeo publicado na página do canal no Facebook.

Apesar do contratempo, o sonho da menina em se tornar vlogger não morreu. Ela publicou o vídeo novamente, desta vez em um novo canal. Em poucas horas, a página já recuperou quase 200 mil inscritos. Nas redes sociais, fãs deixaram inúmeras mensagens de apoio à menina.

— Eu falei, no primeiro vídeo, que sonho a gente corre atrás. E eu falei que era meu sonho. Então eu vou correr atrás.

Continua depois da publicidade