Centenas de pessoas se reuniram neste sábado em Waterloo, no leste do Canadá, para defender o direito das mulheres a andar com os seios descobertos, o que é permitido pela legislação da província.
Continua depois da publicidade
A manifestação foi convocada por três irmãs -Tameera, Nadia e Alysha Mohamed- que, por causa do calor, tiraram a blusa durante um passeio de bicicleta no centro de Kitchener (oeste de Toronto), segundo a imprensa local.
As irmãs foram detidas pela polícia sob o pretexto de um controle técnico das bicicletas. Os oficiais também pediram para que elas se vestissem, contou Alysha Mohamed em sua página do Twitter.
Cantora e duas vezes indicada a prêmios de música no Canadá, a jovem -cujo nome artístico é Alysha Brilla- apresentou uma denúncia com suas irmãs na polícia de Waterloo.
O tema tomou conta das redes sociais, e as jovens convocaram uma manifestação pelo “direito das mulheres de andar com os seios à mostra em público”, como pode ser visto na página do evento no Facebook, “Bare With Us”.
Continua depois da publicidade
As pessoas que compareceram ao protetso, na maior parte mulheres, fizeram “topless”, pedindo o respeito à lei.
“São seios, não são bombas; relaxe,” e “a nudez não tem nada de sexual” foram algumas das mensagens exibidas nos cartazes da manifestação.
* AFP