Uma cena é tradicional no início de cada edição da Campus Party: enquanto seguram computadores, mochilas e travesseiros, centenas de pessoas em fila aguardam para a entrada na arena, local onde ficam as bancadas e serão ministradas as palestras.

Continua depois da publicidade

Veja cinco atrações imperdíveis da Campus Party

Ontem, as caravanas que vieram de todo o Brasil já estavam acampadas e prontas para aproveitar a internet de 40GB.

Na abertura do evento, às 20h, o espanhol Paco Ragageles, fundador da Campus Party, e Tonico Novaes, diretor-geral do evento, anunciaram uma novidade para 2017: além do encontro em São Paulo, o evento terá uma edição especial, que deve ocorrer em Brasília no segundo semestre. 

Continua depois da publicidade

#Top5: O que aguarda os campuseiros

Noites mal dormidas

É senso comum entre os campuseiros mais experientes: todos dormem pouco. A rotina muda completamente.

— É muito fácil perder a noção do tempo. É comum virar madrugadas acordado — diz a estudante de Direito, Francis Molina, 26 anos, de Novo Hamburgo.

Gaúchos embarcam rumo à Campus Party, em São Paulo  

 Networking

Conhecer gente nova, que pode contribuir para um projeto ou inspirar ideias, faz parte do evento. Quem vai com foco no empreendedorismo tem uma grande chance de trocar experiências.

Continua depois da publicidade

YouTubers

Hoje, primeiro dia de palestras, Iberê Thenório — criador do Manual do Mundo, canal com mais de 4,8 milhões de inscritos — fala como fazer conteúdo para plataforma e sobreviver com isso. Além dele, Felipe Castanhari, PC Siqueira e outras webcelebridades estarão por lá.

Felipe Nogs: “Um campuseiro de todas as edições”

Empreendedorismo

Além da Startup & Makers Camp, uma oportunidade para novos empreendedores trocarem ideias, palestras sobre inovação e negócios serão ministradas todos os dias.

Grandes nomes do mercado

O diretor de Parcerias Estratégicas do Facebook Ime Archibong fala hoje aos campuseiros. O executivo vai contar como é fazer as integrações do produto e descobrir novas oportunidades de negócios com empresas de outros segmentos, como Amazon, Dropbox, Netflix e Uber.

Continua depois da publicidade