Com economia baseada no setor agrícola, principalmente na produção de grãos, Campos Novos se tornou um atrativo no Meio-Oeste catarinense. É considerado um bom lugar para trabalhar e para investir em negócios. Tanto que 9,63% da atual população veio de fora.
Continua depois da publicidade
A produção de grãos é responsável por grande parte do movimento econômico da cidade, que tem pouco mais de 32 mil habitantes e é considerada o celeiro catarinense. Por conta disso, o setor é bastante valorizado no cenário nacional, o que contribui para a qualidade de vida e a rotina tranquila dos moradores.
Foi também em busca de sossego que o atual presidente da Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos), Luiz Carlos Chiocca, se mudou para a cidade. Natural da vizinha Capinzal, fixou residência e constituiu família no município.
– Todos os meus negócios estão aqui e sinto prazer em estar desempenhando meu trabalho. É um excelente lugar para se viver. Estou há mais de 37 anos no celeiro catarinense, contribuindo com o desenvolvimento deste município, que me acolheu e me proporciona as maiores alegrias de minha vida.
Continua depois da publicidade